Pesquise nossas coleções

    Dalai Beachwear

    Kora

    Lille

    Camisa com força!

    Ela teve origem como roupa de baixo, passou a ser usada pela nobreza como símbolo de status no século XIX; Foi trazida do guarda-roupas masculino como empoderamento feminino e deixou uma marca em cada década pela qual passou: Camisa branca de botões, a peça que tem a capacidade de tornar qualquer combinação instantaneamente elegante.

    E quando falamos desta peça que a gente pega emprestada do armário do marido, namorado, boy magia, whatever, temos que fazer uma reverência à Coco Chanel, que foi a grande precursora do movimento de masculinização das peças femininas. 

    Em toda sua evolução, a camisa trouxe uma grande variação em sua modelagem, criando diferentes shapes, transmitindo diferentes mensagens... Por exemplo, ombros marcados aparecem para “trazer mais confiança” para mulheres na época em que começam a trabalhar fora de casa e fazem com que elas se posicionem com mais segurança em ambientes dominados majoritariamente por homens. Já as mangas mais bufantes, trazem um certo romantismo até mesmo dos contos de fadas, com um toque lúdico.

    Os tecidos também influenciam e podem trazer mais formalidade ou casualidade à peça. Algumas camisas podem desenhar a silhueta feminina, outras podem escondê-la, com uma modelagem oversized,  proporcionando maior liberdade e, porque não, expressando um certo "GIRLPOWER” em combinações inusitadas.

    A matéria da semana traz algumas dicas de como usar a eterna e versátil que apareceu nas passarelas internacionais de marcas de luxo como Valentino, Schiaparelli, The Row eBalenciaga, como elemento chave para criar diferentes produções. Uma mesma peça que permite alcançar diversos estilos; Tudo que a gente mais precisa para poder experimentar novas versões de nós mesmas e sair da zona de conforto, não é verdade?

    A única camisa que você não vai querer usar neste verão, é uma camisa de força!

    Um beijo,

    Cris Galotti

    1. COMBINAÇÃO CLÁSSICA, traz elegância e respeitabilidade para reuniões sem tanta rigidez; A camisa com laço é formal sem ser chatinha!

    2. PARTY TIME,a camisa branca vai para a festa no maior estilo. Quem usou? Carolyn Bessette-Kennedy, preciso dizer mais?

    3. OVERSIZED, usada como vestido, traz um toque de contemporaneidade, além disso, ela se encaixa em visuais fashionistas. SUPER SEX IN THE CITY, you can CARRIE IT! Uma dica? Use lenços de seda como cinto.

    4. CAMISA LEVINHA, modelagem mais retinha, que não cria volume, permite sobreposições com tops e variações criativas, como esta da foto... Para quem adora brincar com terceiras peças, uma idéia para ficar amarradona!

    5. CORSELET, CORSET, CORPETE OU TOP MAIS JUSTINHO POR CIMA DA CAMISA, a produção foi vista na passarela da Dior e já virou febre. A peça por si só traz mais sensualidade para o look, criando um certo ar de fetiche, ainda mais quando chega em couro ou com algumas amarrações. Por isso a camisa mais fechada cria um equilíbrio. Se quiser ousar, mostre um pouco dos ombros!

    6. CAMISA COM MANGAS MAIS BUFANTES E TOP DE COURO,uma combinação de equilíbrio. A Camisa traz um leitura mais romântica e o Top de couro uma pegada mais sensual. O encontro cria um visual super moderno e pode ser uma variação interessante para versatilizar as peças do seu armário. Tons mais neutros e combinações de baixo contraste são sempre chiques e nunca saem de moda.

    7. CAMISA USADA COM TRANSPARÊNCIA, BABADO OU RENDA, sabe aquela peça que dá uma quebrada no estilo super romântico de uma saia de renda? Que cria uma harmonia quando você usa com uma peça de tricot que só combinava com um top do mesmo tecido? Esta mistura de texturas é super interessante e feminina. Pode anotar que isso sim, é do babado!

    8. CAMISA BRANCA & TONS METÁLICOS, sem medo de ser feliz! Misturar peças metalizadas com tons neutros como branco, cinza mescla e tons de pele, deixam o look mais leve. Experimente acrescentar um tênis e uma jaqueta jeans na produção. Prata traz um toque futurista e incrível com acessórios transparentes, palha e madeira.

    9. BRANCO NO BRANCO, bandeira branca, amor! Para dar um UP no monocromático que mais transmite a paz em tempos de epidemia, basta acrescentar acessórios coloridos em tons vibrantes que tragam muita energia positiva. Afinal, o mundo está precisando, não é? Acrescente cores nos detalhes e faça toda a diferença!

    10. E PARA FINALIZAR... USE A SUA CAMISA NA PRAIA,a mesma peça que você leva na mala para usar com shorts e rasteirinha é capaz de dar um toque especial para seu biquini ou maiô. E se não for a sua, pode ser a dele, afinal, compartilhar é um dos verbos mais importantes do momento que em vivemos... E vamos ter que conjulgá-lo, todos os dias, pelo resto de nossas vidas.