Pesquise nossas coleções

    Misci

    Egrey

    Freiheit

    Dalai Beachwear

    Kora

    Lille

    Marina Bitu

    Nascida no Ceará, Marina Bitu herdou das avós o gosto e a habilidade pelo fazer manual. Talentosas na arte da gastronomia e da costura, elas deixaram o legado do cuidado, da atenção aos detalhes e do amor traduzido pelas mãos.

    Marina graduou-se em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará e especializou-se em Gestão de Negócios da Moda pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Ao longo de sua trajetória profissional integrou equipes de estilo de marcas como Anamac e Água de Coco por Liana Thomaz.

    Em 2017 o desejo de expressar mais livremente sua criatividade levou à criação da marca que leva o seu nome. Em sua trajetória solo, a designer desfilou em 2019 no Dragão Fashion Brasil, o maior evento de moda autoral da América Latina. No mesmo ano, a marca inicia um novo momento: Marina Bitu torna-se sócia de sua grande amiga Cecília Baima, cirurgiã dentista apaixonada por moda, arte e música.

    Tendo como principais valores o respeito ao próximo e à natureza, a marca tem como premissa o comprometimento com o desenvolvimento sustentável. A partir da prática do slow fashion, a produção das peças acontece em baixa escala utilizando matérias primas naturais e reutilizáveis, além de mão de obra local, em uma relação justa e aberta entre produtores e consumidores.

    Como resultado dessa cadeia, nascem produtos com afeto e com histórias. Histórias essas que merecem ser contadas e recontadas, tal qual os contos de avós.

     

     

    ''Uma viagem ao interior de nós. Lugares de origem, resgate das raízes.

    Caminhos trilhados na infância e agora repetidos na vida adulta.

    Desbravar o sertão da nossa história é, antes de tudo, uma viagem sensorial.

    Imagens, cheiros, sons e sabores.

    Paradas na estrada regadas a cheiro de café com tapioca.

    Caminhos seguidos com lembranças em forma e sabor de peta, "bulim", biscoito.

    Olhar a janela, ver a paisagem, as pessoas... Olhares que se cruzam e criam perguntas "para onde se vai?" e "para onde se fica?".

    Uma casa, uma praça, uma plantação. Um pensamento.

    Quem dera fôssemos como a cana de açúcar: sempre a se transformar.

    Ora volátil feito cachaça.

    Ora dura feito rapadura.

    Ora doce feito garapa.

    Ora livre feito açúcar''

      
    Em sua coleção #003, Marina Bitu se inspira no resgate das raízes e na relação afetiva com o Nordeste. A partir de memórias da infância, a designer relembra viagens à cidade da família, no interior do Ceará, marcadas por paisagens e experiências no caminho. As comidas de beira de estrada, como rapadura, peta, tapioca e café inspiram a designer na escolha das cores, formas e texturas da coleção. O plissado, elemento de estilo característico da marca, é apresentado em novas modelagens e cores. Os vestidos, em comprimentos midi e longo, são as maiores apostas da designer. As modelagens com possibilidades de ajustes reforçam o ideal da marca de vestir com fluidez e conforto. Os principais tecidos são chiffon de seda pura, georgette e linho. As cores presentes são off white, bege, caramelo, marrom, terracota, verde e preto.